O Juiz Federal potiguar Marco Bruno Miranda Clementino, diretor da Escola de Magistratura Federal no Rio Grande do Norte, será o coordenador do Comitê Técnico de Formação e Pesquisa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O grupo, formado por 33 magistrados de todas as escolas judiciais dos 26 Estados brasileiros, será responsável por encaminhar ao Conselho Superior da ENFAM propostas de alteração do regimento interno e novas diretrizes básicas para o ensino. Uma importante missão do Comitê será fomentar a pesquisa institucional do Poder Judiciário.
Também é competência da comissão fazer o planejamento anual e a supervisão permanente de atividades acadêmicas e administrativas.
O grupo de magistrados, sob a coordenação do Juiz Federal Marco Bruno Miranda, irá propor para direção da ENFAM ações voltadas para publicação de estudos e reflexões sobre temas de interesse da magistratura de primeiro e segundo graus. O comitê ainda poderá sugerir projetos de intercâmbio às atividades das Justiças Estadual e Federal.
A designação do Juiz Federal Marco Bruno Miranda foi feita pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, que atua como diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.