A nova edição da Reunião de Análise Estratégica da Justiça Federal do Rio Grande do Norte trouxe como uma das pautas a Lei Geral de Proteção de Dados. O Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, abriu o encontro, que aconteceu pela plataforma Zoom, e destacou a importância da RAE para publicizar as ações da JFRN.
O magistrado confirmou que na última semana do mês de maio a JFRN estará recebendo a visita do Corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Élio Siqueira.
O Juiz Federal André Vieira fez a exposição do trabalho de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados e ressaltou a criação da página da LGPD no portal do Judiciário Federal potiguar. Já o consultor João Miguel, contratado pela JFRN para a adaptação de todos os processos à nova legislação, expôs as fases do trabalho.
O Diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Dantas, apresentou o desempenho de cada uma das Varas no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça. O programa de qualidade de vida focado nos servidores foi abordado pelo Diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Breno Alves.
O Diretor do Núcleo Financeiro e Patrimonial, Wendell Medeiros, expôs sobre a nova política de contratações da Justiça. Ele também chamou atenção para necessidade de rever todos os contratos.
O servidor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Bruno Santos, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela nova turma de Residência de Tecnologia da Informação; destaque para o projeto do painel de gestão das Varas. Wellington Souza, que também integra o NTIC, fez uma apresentação abordando as ações desenvolvidas para garantir a segurança do sistema e alertou os presentes para medidas que podem ser adotadas por cada um para segurança das senhas pessoais.
Todos os projetos em andamento no Judiciário Federal potiguar estão alinhados à Estratégia da Justiça Federal da 5ª Região para o Ciclo 2021-2026. Inclusive a Assessoria de Planejamento emIntegração Regional realiza um detalhado trabalho de assessoramento, implementação e monitoramento das iniciativas buscando a melhoria contínua da gestão administrativa e da prestação jurisdicional da JFRN.