Acessibilidade:

JFRN promove campanha campanha de acessibilidade e inclusão

Na próxima quinta-feira (19) será celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade. Pensando nas estratégias e estruturas para garantir o bom atendimento às pessoas com algum tipo de deficiência e colocando em prática as ações institucionais de inclusão, a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) divulgará, entre os dias 12 e 19 de maio, uma campanha sobre Acessibilidade e Inclusão. 

Inicialmente, será publicado um vídeo destacando alguns dos direitos das pessoas com deficiência. 


Outra ação da campanha será a divulgação de material gráfico nas redes sociais da instituição, com conteúdo que abordará temas como o respeito e o direito à prioridade das pessoas com deficiência, além da utilização de recursos em materiais digitais.

A presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão da JFRN, Juíza Federal Lianne Motta, destaca: ¿Quando se fala em acessibilidade, muita gente pensa em construir rampas, eliminar barreiras arquitetônicas, mas acessibilidade é algo muito mais amplo, pois envolve acesso à informação, à educação, à cultura, às ferramentas digitais. Nesse sentido, a campanha foi elaborada pensando em chamar a atenção para a necessidade de promovermos a acessibilidade digital, trazendo informações sobre iniciativas que todos nós podemos adotar na busca de uma maior inclusão não só das pessoas com deficiência, mas também das pessoas com baixo letramento, pessoas idosas, e outros grupos. A ideia é mostrar que a acessibilidade é um pressuposto para a inclusão, e que todos nós podemos fazer algo por uma sociedade mais inclusiva¿, declarou.


ACESSIBILIDADE - O Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade acontece todos os anos na terceira quinta-feira de maio e tem como objetivo fazer com que a sociedade pense e fale sobre tornar a web acessível para pessoas com diferentes deficiências.

Publicado dia 12/05/2022
 
 
Não recomendado para Internet Explorer 9 ou inferiores.
v1.3